PLANEJAMENTO DE AULA: AÇÃO COLABORATIVA

Autores

  • André Eduardo Konell Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
  • Adriana Giovanela Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
  • Ricardo Luciano da Silva Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Palavras-chave:

Planejamento, Formação Integral, Práticas Colaborativas

Resumo

O planejameto de uma aula colaborativa engloba diversos fatores, que muitas vezes não estão contemplados no dia a dia da prática do professor. A formação integral do aluno, passa a ter sentido quando da preparação de uma aula estruturada, com práticas colaborativas e com sua estrutura baseada em responder: “Para quê? O quê? Como? Com quê? Como avaliar? Para quem? Quem? Quando? Onde?, em uam temática ou conteúdo. Desta maneira este ensaio busca dimensionar de forma simples como integrar e planejar uma aula colaborativa para que todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem tenha a capacidade de produzir conhecimento e não apenas replicá-lo.

 

 

Biografia do Autor

André Eduardo Konell, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Especialista em Coordenação Pedagógica, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Adriana Giovanela, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Mestre em Administração, Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Ricardo Luciano da Silva, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Especialista em Gestão e Tutoria, Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Downloads

Publicado

2022-06-21

Como Citar

Konell, A. E. ., Giovanela, A. ., & da Silva, R. L. . (2022). PLANEJAMENTO DE AULA: AÇÃO COLABORATIVA. REVISTA CIENTÍFICA FAMAP, 3(03). Recuperado de https://famap.emnuvens.com.br/revista/article/view/40